24/10/15

Beauty | Mudanças radicais, sim ou não?



Sempre fui cautelosa no que toca a mudanças de visual, principalmente em relação ao cabelo que para mim é super importante e uma componente fundamental em qualquer visual. A verdade é que basta uma pequena mudança na cor, no corte ou no estilo do penteado para tudo mudar. Sempre tive o cabelo comprido e encaracolado, muito forte, volumoso - como na foto acima mas um pouco mais comprido e castanho. Era difícil de domar, dava algum trabalho, mas eu dedicava-me a ele para o ter sempre bonito e saudável, era quase como a minha imagem de marca. Sempre que tinha que cortar o cabelo recusava-me a grandes aventuras e ficava-me pelos dois, três dedos a menos.

Contudo, de há dois anos para cá, andava com vontade de mudar, de apostar numa imagem diferente e mais clean. Algo actual, que desse menos trabalho e com um toque mais fresco. Assim sendo, depois de muito pensar e deixar passar, lá me decidi a fazer um alisamento e um grande corte. Foi uma mudança realmente radical que fez toda a diferença no meu look, demorei a tomar coragem para a levar a cabo mas agora adoro e já não me imagino a voltar ao antigo visual tão rapidamente.


Rendi-me aos encantos do tão famoso long bob. Um estilo leve, clean e moderno, que a minha it-girl Olivia Palermo colocou nas bocas do mundo na estação passada. Estou super contente com o resultado, é super versátil e actual, tão fácil de pentear e cuidar. Já não me imagino de outra forma, apesar de o efeito do alisamento estar quase a passar e da chuva não ser a melhor amiga deste estilo.

E vocês, já fizeram mudanças radicais?
Qual o estilo do vosso cabelo?
Partilhem tudo comigo.


3 comentários:

Marisa disse...

Comecei por fazer uma franja, meses depois pintei o cabelo em tons de vermelho, um ano mais tarde passei do meu cabelo comprido para um corte super curto (que odiei), agora um ano depois, já com o cabelo maior, mas ainda não como quero, fiz uma ondulação... 20 anos sem arriscar nos cortes de cabelo e 2 em constante mudança. Afinal mudar pode ser bom =)

Marisa disse...

R. Sim foi preciso uma boa dose de coragem, até porque odeio ir ao cabeleireiro xD

Owlonmars disse...

Não tenho coragem :s