19/10/15

Food | sushi maker



Eu adoro sushi e nunca me nego a uma refeição em que esta iguaria japonesa - que na verdade tem origem tailandesa - seja a personagem principal, por isso, depois de um dia exaustivo de trabalho, ocupei a minha noite de sábado com um programa diferente e delicioso: juntei-me a uma das minhas melhores amigas e fomos a um workshop de sushi. Posso dizer que fazer sushi é muito mais difícil do que eu pensava - bem mais mesmo - e que passei duas horas divertidíssimas e super saborosas, entre óptimas peças de sushi e um bom vinho. A melhor parte foi mesmo comer as peças que ia fazendo, que apesar de nem sempre terem a melhor apresentação, estavam deliciosas. Confeccioná-las foi giríssimo, posso dizer que me safo mesmo muito bem a fazer hosomaki e que o meu temaki estava quase, quase, bom, já o uramaki (aquele em que é o arroz e não a alga que fica por fora) ficou um desastre, mas é também o mais difícil de fazer, por isso tenho desculpa. Entre o arroz todo colado às mãos, enrolar as peças com a esteira e tentar cortá-las - o que é muito complicado - posso dizer que passei o nível "sushi para totós". Venha o nível 2, apesar de um achar que ainda precisava de mais três níveis 1 para passar para o 2. Adorei, foi realmente muito giro e é sempre um programa diferente, nada melhor que juntar amigas e boa comida. Vou voltar a experimentar, sem dúvida.

E vocês gostam de sushi ou nem por isso?


1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sou viciada em sushi e também já fiz um workshop de sushi Quando fiz sushi cá em casa ficou tudo fã eheh